Será realizada a entrega das obras as autoridades da Marinha, oficiais, servidores civis e amigos no próximo dia 09 de Janeiro de 2018 às 10 horas no Auditório da ETAM na Ilha das Cobras - Rio de Janeiro.
É com imenso prazer que anuncio a todos que a EXPOSIÇÃO " ILHA DAS COBRAS" se realizará pela última vez no mesmo lugar onde demos início a esta feliz trajetória, ou seja, na ESCOLA TÉCNICA DO ARSENAL DE MARINHA (ETAM).
O evento contará com a Coordenação de ANDREA MAIA, Comunicação Social do AMRJ-07, e do Comandante PALMEIRA, Diretor da ETAM e grande incentivador desta jornada, bem como apoio do Clube Naval Charitas- Niterói através do Diretor Social Comandante Goulart.
O evento será dia 09 de Janeiro as 10:00 horas da manhã.
Maria Nascimento
O sucesso da Exposição "ILHA DAS COBRAS" nos deu muitas honras e homenagens.
Com o enorme reconhecimento da Marinha a Exposição saiu do Rio de Janeiro já com o importante feito de passar por um espaço como o Museu Naval que além da honra nos abriu as portas para o convite de expor no MUSEU DA USP de São Carlos logo após sair da também importante Oficina Cultural Volpi em São Paulo conhecido reduto Cultural. Sob minha curadoria e com os eventos tomando forma a cada espaço do itinerário, ao passar pelo Restaurante Chez Marcel (são Carlos-SP) do amigo e Chef Bart, conheci o artista Rafael Zafalon, o qual hoje represento como Marchand. Em 17 de Março de 2017 fui homenageada pela PAPEM (Pagadoria de Pessoal de Marinha) pela ilustração da capa da Revista PAGMAR 2017, uma das obras da Exposição.
Medalha Amigo da Marinha
Em 06 de Novembro de 2017 fui agraciada com a Medalha AMIGO DA MARINHA entregue na deslumbrante Fortaleza São José dentro da Ilha das Cobras. esta é uma Medalha concedida à Personalidades civis e militares de outras forças que desenvolveram importantes atividades que propagam e difundem a missão da Marinha e interesses das coisas do Mar frente à sociedade civil.
Três anos de execução nas ruas da Ilha das Cobras...
Um sonho e a simples pergunta.
Ao adentrar os portões do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro foi impossível não desejar transformar aquele cenário em desenhos eternizando uma beleza de mais de 250 anos com uma técnica rústica que tudo tem em sintonia com o estilo daquele lugar. Assim surgia a ideia de desenhar o AMRJ e a Ilha das Cobras seguido pelo Complexo Naval. Assim que por três anos os fins de semana, folgas e feriados seriam dedicados à contemplar a beleza e os encantos de um grandioso patrimônio situado no coração do Rio de Janeiro.
Comments